27/07/2026 - Funcionário de confiança dá golpe de R$ 600 mil
Um funcionário de uma agência de turismo de Maringá, no norte do Paraná, foi preso preventivamente nesta segunda-feira (27). Segundo a Polícia Civil (PC-PR), ele criou uma empresa com nome parecido para receber valores dos clientes.
Ele foi identificado como Jorge Pereira dos Santos Junior. A polícia estima que ele tenha deixado um prejuízo de R$ 600 mil à empresa.
O g1 procurou a defesa de Jorge, que informou que não vai se manifestar sobre o caso.
? Siga o g1 Maringá e região no WhatsApp
Segundo o delegado Fernando Garbelini, o suspeito trabalhava no setor financeiro da agência de turismo há pelo menos seis anos. Ele era considerado de confiança pelos empregadores e teria se aproveitado disso para implementar um "sofisticado esquema de fraude".
"Essa situação foi trazida pela proprietária da empresa no início do mês. Ela relatou que teria descoberto a existência de uma empresa em outro local, com nome muito semelhante, e que alguns clientes iam pagando boletos destinados a essa empresa, alguns mediante transferência bancária em contas dessa empresa. Ela percebeu que essa empresa era de uma cidade que era da família desse funcionário", disse o delegado.
Jorge Pereira dos Santos Junior foi preso preventivamente nesta segunda-feira (27).
Polícia Civil (PC-PR)
Conforme Garbellini, também foi apurado que Jorge criou uma senha como agente de turismo - cargo que ele não exercia - e passou a emitir irregularmente passagens aéreas e hospedagens para ele e familiares.
A investigação também apontou que o suspeito fez o uso indevido de um cartão corporativo da agência de viagens.
"Ele fez viagens para Europa, passou Carnaval no Rio de Janeiro. Passou a ter uma vida de luxo às custas dessa empresa", contou o delegado.
A dona da empresa informou à polícia que descobriu que Jorge passou a cometer as fraudes há cerca de dois anos. Mas o prazo e o valor do prejuízo podem ainda ser maiores, pois ainda há muitos documentos a serem analisados, segundo o delegado.
O caso vai continuar sendo investigado para identificar a participação de outras pessoas na fraude.
LEIA TAMBÉM:
Buscas: Autista não verbal de 5 anos desaparece em área de mata
Trânsito: Polícia trata como homicídio culposo morte de jovens em batida de carro que levava dez pessoas
Investigação: PM de folga atira e mata cão comunitário que vivia perto de UPA
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.
|